Pouso Alegre

Crianças de 11 anos são vacinadas contra Covid em Pouso Alegre

Saiba como e onde é realizada campanha de vacinação infantil no município

Nayara Andery / 18 janeiro 2022

Davi Arouca recebe 1ª vacina infantil contra a Covid em Pouso Alegre. Imagem Ascom PMPA.

Davi Arouca, de 11 anos, é a primeira criança a receber a vacina contra a Covid, em Pouso Alegre. Ele foi junto com a mãe Tatiana de Souza Arouca até a Casa da Cultura, na manhã desta terça-feira (18). O local e calendário ainda não tinham sido informados anteriormente pelo município. A primeira etapa será para crianças de 11 anos ou as com deficiência ou comorbidade que tenham entre 5 e 11 anos.

A Casa da Cultura funciona a partir desta semana como ponto exclusivo de vacinação infantil contra Covid. O horário de atendimento é de 8h às 16h. É preciso estar com um dos pais ou responsáveis. Ministério da Saúde recomenda que crianças acompanhadas de outras pessoas levem autorização dos pais. Primeira remessa enviada ao município tem 740 doses e Pouso Alegre já tinha cerca de 700 crianças cadastradas.

Saiba como agendar e vacinar

Antes de levar a criança para vacinar é preciso fazer o cadastro em www.pousoalegre.mg.gov.br/imunizapa e aguardar agendamento para vacinação. “As crianças com deficiência permanente ou comorbidade grave, podem procurar a Casa da Cultura. Elas possuem total prioridade e não precisam de agendamento”, destaca a secretária de saúde, Silvia Regina.

Mais Lidas