Pouso Alegre

Nível dos rios continua estável e mais famílias retornam para casa em Pouso Alegre

Cerca de 59 pessoas precisaram de acolhimento desde o último dia 7 de janeiro; 14 ainda continuam no abrigo temporário

Iago Almeida / 17 janeiro 2022

Acompanhadas pela prefeitura, mais famílias deixaram o abrigo temporário nesta segunda-feira / Foto: Ascom PMPA

A Defesa Civil continua monitorando os rios que cortam a cidade de Pouso Alegre e nas últimas 24 horas, o nível do rio Sapucaí Mirim caiu de 1,50 metros para 1,30 metros e o Mandu subiu de 1,70 metros para 1,90 metros. Com a estabilidade do nível dos rios e a ‘trégua’ das chutas intensas, mais famílias que estavam em um abrigo temporário na cidade retornaram para casa.

De acordo com a Prefeitura Municipal, cerca de 59 pessoas precisaram de acolhimento no CIEM do Fátima desde o início das enchentes e alagamentos na cidade. Destas, 14 permanecem no local nesta segunda-feira (17/01); ao todo, das 16 famílias que ficaram desabrigadas, somente três continuam no abrigo temporário.

“O município, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), segue acompanhando as famílias que retornaram para os seus imóveis dando todo o apoio necessário. Durante o retorno eles receberam kits de higiene pessoal, produtos de limpeza e cestas básicas”, explicou.

Aproximadamente 200 famílias foram afetadas pelas chuvas e estão sendo acompanhadas pela prefeitura.  O bairro São Geraldo está entre os mais atingidos e segue sendo monitorado durante 24 horas, segundo a Prefeitura Municipal.

“A Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para atendimento às vítimas das intensas e constantes chuvas que assolaram parte da cidade nos últimos 10 dias. Os atingidos que não puderam ser encaminhados para a casa de familiares e amigos foram acolhidos no abrigo temporário estruturado pela Administração Municipal CIEM do Fátima”, concluiu o Executivo.

Cerca de 200 famílias foram afetadas pelas chuvas em Pouso Alegre  / Foto: Ascom PMPA

Mais Lidas