Pouso Alegre

Motorista de aplicativo morre após ter carro atingido por veículo na contramão na Dique 2

Simone Aparecida, de 50 anos, também era técnica de enfermagem. Motorista que causou acidente não quis fazer o teste do bafômetro.

Magson Gomes / 15 janeiro 2022

Simone trabalhava como motorista de aplicativo, além de técnica de enfermagem. Imagem: reprodução Facebook

Morreu, no início da noite deste sábado (15/01), a mulher que teve o carro atingido por outro veículo em acidente Avenida Dique 2, em Pouso Alegre. Simone Aparecida Faria, de 50 anos, foi socorrida com vida e faleceu depois de dar entrada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Simone era técnica de enfermagem e trabalhava também como motorista de aplicativo. De acordo com os bombeiros, que socorreram a motorista, Simone havia sofrido múltiplas fraturas.

O acidente

Carros batem de frente na Dique 2 e duas pessoas ficam feridas. Imagem: redes sociais

Carros batem de frente na Dique 2 e duas pessoas ficam feridas. Imagem: redes sociais

O acidente foi na tarde deste sábado. Um carro que subia a avenida Dique 2, sentido bairro, invadiu a pista contrária, depois que o motorista perdeu o controle da direção. Simone descia no sentido Centro, quando teve o veículo atingido de frente. Em ambos os carros estavam apenas os motoristas. O homem, de 33 anos, sofreu fratura nos membros inferiores e também foi levado ao hospital pelos bombeiros.

Segundo o boletim da Polícia Militar, o motorista do carro estava consciente e negou a fazer o teste do etilômetro. Ainda conforme a PM, o homem estava confuso e disse não lembrar do que havia ocorrido. Testemunhas contaram que o homem estava em um jogo de futebol, antes do acidente. Ele não apresentava sinais visíveis de embriaguez, ele foi autuado pela recusa de soprar o equipamento, além do acidente de trânsito.

Irmã da primeira-dama

Simone tinha cinco irmãos, entre eles a primeira-dama de Pouso Alegre, Ana Simões. O velório de Simone Aparecida será na funerária Santa Edwiges, a partir das 07h deste domingo (16/01). O sepultamento será às 11h, no cemitério Jardim do Céu.

Até a publicação desta matéria não havia mais informações sobre o quadro de saúde do outro motorista. O acidente será investigado pela Polícia Civil. A perícia esteve no local da batida ainda na tarde de sábado.

Mais Lidas