0

Ponte será reformada e ficará interditada por 30 dias em Bueno Brandão

Motoristas que desejam ir sentido os municípios de Bom Repouso, Munhoz e Senador Amaral precisarão fazer desvio

Iago Almeida
14/01/2022

Reforma terá início no dia 17 de janeiro de 2022 / Foto: Prefeitura de Bueno Brandão

A ponte do Bairro Vargem Grande, que liga Bueno Brandão às cidades de Bom Repouso, Munhoz e Senador Amaral passará por obras de reforma a partir do dia 17 de janeiro de 2022, próxima segunda-feira. Com isso, a Prefeitura Municipal afirmou que o acesso ficará interditado por aproximadamente 30 dias, tempo esse para secagem do concreto usinado que será aplicado na ponte. 

“As obras não puderam ser realizadas no ano passado porque o processo licitatório infelizmente deu deserto, ou seja, empresas não apareceram para participar da licitação. E só foi possível agora fazer a compra direta do concreto usinado por estarmos no novo ano, o que possibilitou essa compra no tempo recorde”, explicou o prefeito Silvio Félix.

Vale destacar que o novo processo licitatório foi encerrado nesta sexta-feira (14/01) após ser aberto nesta quinta-feira (13/01). A empresa vencedora foi Polimix de Ouro Fino.

Desvios

Quem quiser seguir sentido às três cidades citadas acima, deverá pegar um desvio, que ser feito pelo bairro Bárbara de Lima, próximo ao Centro de Reciclagem de Lixo e o Aterro Sanitário. O local está passando por processo de aplicação de bica corrida e compactação e  estará sinalizado para facilitar o tráfego da população, segundo informou a Prefeitura.
“As máquinas da prefeitura estão trabalhando hoje e amanhã para deixar aquele acesso muito bem compactado, com uso do nosso compactador, com a aplicação de bica corrida, para que não haja nenhum problema nesse acesso enquanto a ponte estiver interditada. O desvio também será todo sinalizado, tanto para quem chega a Bueno Brandão e para quem sai de Bueno Brandão, então não haverá nenhum tipo de problema para aqueles que não são da nossa região e não conhecem o acesso”, disse o vice-prefeito, Juninho Cavani.
Reforma terá início no dia 17 de janeiro de 2022 / Foto: Prefeitura de Bueno Brandão

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.