Confira os jogos do Pouso Alegre no Mineiro; sorteio da Copa do Brasil será segunda

Equipe estreia no estadual no dia 26 de janeiro contra o Tombense, fora de casa, em partida que vale o título da Recopa do Interior

Iago Almeida / 14 janeiro 2022

Pousão terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão / Foto: Chiarini Jr

O início da temporada 2022 para o Pouso Alegre F.C. se aproxima e a equipe terá um calendário cheio, pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos. O Pousão terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Mineiro

No próximo dia 26 de janeiro, quarta-feira, o Dragão do Mandu estreia no Campeonato Mineiro diante o Tombense, fora de casa. A partida acontece às 19h no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. A estreia em casa será diante o Vila Nova-MG no sábado (29), às 15h, no Manduzão.

Além disso, América e Atlético jogarão contra o Pousão em Pouso Alegre, enquanto a partida diante o Cruzeiro será em Belo Horizonte. Confira abaixo a tabela completa dos jogos da equipe (em negrito estão as partidas que serão realizadas em casa):

  • 26/01 – 19h – Tombense x Pouso Alegre – Quarta-feira
  • 29/01 – 15H – Pouso Alegre x Villa Nova – Sábado
  • 02/02 – 19h – Pouso Alegre x Atlhetic – Quarta-feira
  • 05/02 – 16h – Democrata-GV x Pouso Alegre – Sábado
  • 08/02 – 21h – Pouso Alegre x América – Terça-feira
  • 13/02 – 11h – Caldense x Pouso alegre – Domingo
  • 16/02 – 19h30 – Pouso Alegre x URT – Quarta-feira
  • 26/02 – 16h30 – Pouso Alegre x Atlético Mineiro – Sábado
  • 06/03 – 16h – Patrocinense x Pouso Alegre – Domingo
  • 13/03 – 20h30 – Cruzeiro x Pouso Alegre – Domingo
  • 19/03 – 16h30 – Pouso Alegre x Uberlândia – Sábado

Além de valer pela estreia do estadual, a partida de estreia ainda será um confronto pela Recopa do Interior, ou seja, quem vencer levantará a taça. Caso a partida termine empatada, as equipes decidirão o título nos pênaltis. Entretanto, os pontos para a tabela do Mineiro serão normais. 

Confira a tabela completa do campeonato no site da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Copa do Brasil

O Pouso Alegre vai disputar em 2022, pela primeira vez na história, a Copa do Brasil. A equipe conseguiu vaga após o Atlético-MG, antes mesmo de garantir o título Brasileiro de 2021, confirmar classificação para a Libertadores deste ano. Com isso, uma nova vaga para a Copa do Brasil foi aberta para Minas Gerais e ficou com o Dragão do Mandu, que foi campeão do Troféu Inconfidência, dentro do Mineiro.

O sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a competição vai acontecer na próxima segunda-feira (17/01), às 13h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Vale destacar que os clubes que estão na 1ª fase foram ordenados de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2022, divididos em oito potes (A a H) com 10 equipes em cada um. Assim, os confrontos serão feitos entre A x E, B x F, C x G e D x H.

O Pouso Alegre estará no Pote G, ao lado de Tocantinópolis-TO, Operário-MT, Ceilândia- DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu-RJ, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ e Glória-ES. Conforme já definido pela CBF, as equipes do Pote G serão sorteadas para enfrentar um dos clubes do Pote C, que são: Sampaio Corrêa-MA, Paraná, Operáro-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense. 

Mais Lidas