Pouso Alegre

Primeira manhã de sol é registrada em Pouso Alegre em 2022

Céu aberto com sol brilhante foi destaque nesta quinta-feira (13) e primeiros dias do ano foram de chuva

Nayara Andery / 13 janeiro 2022

Sol domina céu em Pouso Alegre. Imagem Madu Macedo.

Abrir a janela e ver céu limpo e o sol brilhando pode parecer algo comum, mas, em 2022 é a primeira vez que Pouso Alegre teve esse cenário. Desde o final de 2021 a cidade e vários outros municípios da região tiveram tempo nublado e chuvoso. O sol nasceu nesta quinta-feira (13/01), às 5h31.

Com o sol cobrindo parte da cidade, Madu Macedo aproveitou o momento para registrar da janela do apartamento o céu aberto, com poucas nuvens. O amanhecer com tempo estável foi visto em vários bairros.

Previsão é de chuva para Pouso Alegre

Quem gostou de ver o sol novamente vai ter que se contentar com a rápida passagem dele, em momentos dessa quinta-feira. Logo na manhã uma nuvem cinza cobriu bairros de Pouso Alegre. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de muitas nuvens com chuva isolada durante a manhã. Para o período da tarde é noite a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva. A temperatura mínima prevista é de 20ºC, enquanto a máxima é de 27ºC.

Aviso meteológico do Inmet aponta situação de perigo devido ao tempo, para dez estados. Minas Gerais está entre eles. Entre as regiões inclusas neste aviso está o Sul de Minas. Para consultar a previsão para seu município basta acessar https://portal.inmet.gov.br.

Mais Lidas