Pouso Alegre

Por reivindicações, motoboys realizam paralisação em Pouso Alegre

Classe reivindica melhoria das diárias e os repasses integrais das taxas cobradas por aplicativos de delivery na cidade

Iago Almeida / 13 janeiro 2022

Cerca de 100 motoboys se reuniram na noite desta quarta-feira / Foto: José Carlos Feitosa

Cerca de 100 motoboys se reuniram na noite desta quarta-feira (12/01) na Praça Senador José Bento, no Centro de Pouso Alegre, em busca de reivindicações. De acordo com o representante da classe, José Carlos Feitosa, os profissionais estão lutando por melhoria das diárias e os repasses integrais das taxas cobrada pelos aplicativos de delivery.

“Somos prestadores autônomos e toda despesa fica a custo do motoboy. Como tudo hoje está difícil, nossa classe também pede socorro. Com essa paralisação temos a nossa força e resolvemos cruzar os braços para que cheguemos pacificamente aos valores com os senhores empresários de delivery. Hoje com a pandemia, movimentamos em nosso país dois bilhões em prestações de serviço, arriscando nossas vidas e deixando nossas famílias para levar o alimento para as suas famílias”, afirmou José Carlos Feitosa. 

A paralisação teve início às 18h30 e se encerrou às 21h. Os profissionais da classe percorreram diversas ruas da cidade com buzinaço e buscam chegar em um acordo com os empresários de delivery, caso contrário, ameaçam realizar outras paralisações.

“Temos famílias, deixamos em casa todos esperando sabe lá se voltaremos, mas temos fé que com segurança Deus cuida de cada um de nós. Hoje, com o atual cenário de inflação, todo custo está elevadíssimo, de manutenção, peças, serviços, alimentação para dentro das nossas casas, água, luz, combustível, entre outras coisas que podem acontecer, pois somos seres humanos. Com a pandemia muitos de nós sofrem com esse problema, principalmente com clientes que nos atendem testados positivos. Queremos mais segurança em tempo de pandemia”, completou o representante da classe.

Paralisação teve início às 18h30 e se encerrou às 21h / Foto: José Carlos Feitosa

Mais Lidas