Pouso Alegre FC

Atletas revelados no Palmeiras e Avaí chegam para reforçar o Pouso Alegre

Volante Luan e o meia Iago, ambos de São João Nepomuceno-MG, já estão treinando com o restante do elenco e a disposição para jogos-treino

Iago Almeida / 12 janeiro 2022

Reforços já estarão disponíveis para jogo-treino desta quinta-feira (13/01) em Rio Claro / Foto: Assessoria PAFC

O Pouso Alegre F.C. anunciou nesta quarta-feira (12/01) dois novos reforços para a temporada 2022. O volante Luan e o meia Iago, ambos mineiros de São João Nepomuceno, já estão treinando com o restante do elenco e a disposição do técnico para os próximos jogos-treino.

Revelado pelo Palmeiras entre as temporadas de 2011 e 2012, o meia Iago tem 26 anos e acumula passagens por grandes clubes do país, como Atibaia-SP (2012-2013), Grêmio Barueri-SP (2014-2015), Atibaia-SP (2016), Coritiba-PR (2017-2020), Juventude-RS (2020), CRB-AL (2020), Ituano-SP (2021) e Náutico-PE (2021). Pela equipe pernambucana, o meia disputou a Série B do Brasileiro do ano passado.

“Já conhecia o Léo Silvério (gerente de futebol do Pouso Alegre) e ele me ligou para saber se tinha vontade de jogar aqui e topei na hora. O time tem boa estrutura, pessoas honestas no comando e um projeto muito bom para a disputa da temporada. Estou bem empolgado porque já trabalhei com alguns jogadores e fui muito bem acolhido pelo elenco”, afirmou Iago.

Enquanto isso, Luan tem apenas 21 anos e sempre defendeu o Avaí de Santa Catarina. Ele também esteve na Série B de 2021, inclusive conquistando o acesso da equipe catarinense para a elite do futebol brasileiro. Ele chega ao Pousão após ter seu contrato encerrado com o Avaí.

“Acabou meu contrato com o Avaí e surgiu essa grande oportunidade de defender as cores do Pouso Alegre. Não pensei duas vezes em aceitar. Espero fazer uma grande temporada aqui”, analisou Luan.

Jogo-treino

Os reforços já devem participar do jogo-treino marcado para esta quinta-feira (13/01) em Rio Claro, quando o Dragão do Mandu encara o Velo Clube. Alguns jogadores continuam infectados com a Covid-19

“Provavelmente nós vamos utilizar a mesma base do time que nós utilizamos no jogo contra o Palmeiras. Mas o mais importante é isso, dar minutagem de jogo para que a gente chegue na competição (Campeonato Mineiro) já com o máximo de jogos-treino possíveis, para que, no decorrer da competição, esteja já num embalo bom, que a gente não se prepare dentro da competição, até porque são 11 jogos apenas. A gente sempre fala que a equipe pega ritmo, entrosamento, na quarta, quinta rodada. Nós estamos realizando bastante jogos-treino justamente para que isso não ocorra, pra que a gente entre com um ritmo forte desde a primeira rodada”, comentou o técnico.

reforços já devem participar do jogo-treino marcado para esta quinta-feira / Foto: Assessoria PAFC

Mais Lidas