Região

Prefeitura de Santa Rita é fechada ao público após surto de Covid

Segundo prefeito, medida visa cuidar de população e de servidores que não foram contaminados

Nayara Andery / 11 janeiro 2022

Surto de Covid levou à suspensão do atendimento presencial no Paço Municipal de Santa Rita do Sapucaí. “Infelizmente, nós tivemos a contaminação de 20% dos funcionários que trabalham no Paço”, afirma o prefeito Wander Wilson Chaves. O montante é de 8 colaboradores que trabalham na sede da prefeitura, na Rua Coronel Joaquim Neto, Centro.

Adotar o fechamento do Paço visa “proteger a população que faz uso daquele serviço e também de proteger os funcionários que trabalham lá”. O prefeito informou essa medida juntamente com o cumprimento do isolamento por parte dos contaminados.

Ministério da Saúde anunciou redução do prazo de isolamento para Covid de dez dias para até 7 dias caso a pessoa não apresente sintomas nas últimas 24h. Segundo prefeituras, a informação ainda não foi oficialmente comunicada aos municípios.

Enquanto isso os contaminados em Santa Rita continuam a seguir isolamento conforme protocolo atual. “Podemos até reduzir esse tempo, à medida que a orientação sanitária nos remeta para redução de prazo”, cita o prefeito.

Mais Lidas