Notícia

VÍDEO: Morador usa teto de kombi como canoa para ajudar vizinhos em enchente

Ernandes Borges dos Santos não cobra para ajudar famílias e diz que já passou por outras enchentes parecidas no bairro São Geraldo

Iago Almeida / 11 janeiro 2022

Em meio às enchentes e alagamentos que vêm atingindo cidades do Sul de Minas, a solidariedade tem sido uma recurso importante para ajudar as famílias que estão sofrendo com a situação. Em Pouso Alegre, um morador tem utilizado uma tampa de kombi como canoa para ajudar as famílias atingidas pelas águas no bairro São Geraldo.

Ernandes Borges dos Santos não cobra pela ajuda e se diz disponível 24 horas por dia para quem dele precisar. Ele tem ajudado as pessoas a chegarem em suas casas alagadas e a saírem, além de ajudar no carregamento de móveis e eletrodomésticos das famílias atingidas.

“Ajudei muita gente, porque muitos estavam precisando de ajuda. Muita gente perdeu móveis, geladeira, então eu uso isso aí (o teto da kombi) para ajudar a pessoa a sair do fundo, pra trazer até o raso. Eu comecei do começo da enchente até o final e sempre vai ser assim. Sempre ajudando o próximo, Deus vai dar em dobro pra gente, de coração. Ajudo sem cobrar nada de ninguém. Se precisarem pode me chamar qualquer hora, não tem hora, não tem tempo ruim”, afirmou ele.

Ernandes contou ainda que mora no bairro São Geraldo desde criança e que já passou por diversas situações de enchentes no decorrer dos anos. Entretanto, ele contou que há aproximadamente sete anos não via uma cheia como agora em 2022.

“Nós perdemos os móveis, a geladeira, perdemos bastante coisa, mas estamos forte e firme para levantar de novo. Essa aqui (enchente), em vista das que já teve (em outros anos), não foi muito nervosa, porque nós já passamos por muitas piores. Mas essa aqui veio de repente, porque a lagoa alagou primeiro, depois o rio transbordou, mas graças a Deus a água está indo embora”, completou o morador.

Ernandes contou que mora no bairro São Geraldo desde criança e já assou por diversas enchentes no local / Foto: Terra do Mandu

Mais Lidas