Polícia

PM intensifica ações durante o período de férias na área do 20º Batalhão

Operação Férias Seguras segue até o dia 31 de janeiro com objetivo de inibir e coibir ação de infratores em todas as cidades do batalhão

Iago Almeida / 06 janeiro 2022

20º BPM intensifica ações de polícia ostensiva durante o período de férias / Foto: PM

O 20º Batalhão da Polícia Militar, subordinado a 17ª Região da PM e com sede em Pouso Alegre, está intensificando as ações de polícia ostensiva durante o período de férias. Assim, a Operação Férias Seguras seguirá ativa em todas as cidades que compõem o batalhão até o dia 31 de janeiro, com o objetivo de oferecer uma maior proteção ao patrimônio das pessoas que se ausentam de suas residências em virtude das viagens decorrentes do período de férias.

De acordo com a PM, a ideia é intensificar as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, visando à preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas e do patrimônio. O policiamento será empregado em locais estratégicos, visando aumentar a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública.

Serão desenvolvidas ações preventivas, que envolvem ainda a fiscalização de trânsito rodoviário nas rodovias estaduais e federais delegadas, com o objetivo de prevenir acidentes com vítimas, bem como o reforço de policiamento de meio ambiente nas áreas de preservação ambiental, parques e sítios, locais mormente utilizados para o lazer de turistas e pousada em período de férias.

“A Polícia Militar já fez o planejamento e empregará todo seu efetivo para garantir a segurança dos bens e especialmente a incolumidade das pessoas e conta com a ajuda de todos, especialmente das Redes de Proteção Ativa, para alcançar o objetivo proposto. Contamos com a colaboração de todos e as denúncias podem ser feitas por intermédio do 190 ou 181”, informou a PM.

Lembrando que as cidades que fazem parte do 20° BPM são: Albertina, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Careaçu, Cordislândia, Conceição dos Ouros, Congonhal, Conceição das Pedras, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Heliodora, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião, Munhoz, Natércia, Ouro fino, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador José Bento, Silvianópolis, Tocos do Moji, e Turvolândia.

Além disso, qualquer denúncia deve ser feita especialmente pelo 190, em caso de presença de indivíduos e veículos suspeitos nas redondezas de casas e bairros.

Mais Lidas