Pouso Alegre

ExpoCriar: Feira Criativa reúne artesanato, gastronomia e música ao vivo

Evento vai até domingo (19/12) no buffet Super Festas, no Recanto dos Fontes. Jucilene Buosi e Wolf Borges são as atrações musicais.

Magson Gomes / 18 dezembro 2021
ExpoCriar: Feira Criativa reúne artesanato, gastronomia e música ao vivo

Artesãos, empreendedores da economia criativa participam da feira. Foto: divulgação

A sexta edição da ExpoCriar é realizada neste fim de semana, em Pouso Alegre. Até domingo (19/12), os expositores apresentam produtos do artesanato local e regional, gastronomia e música ao vivo. Essa é a edição de Natal da feira criativa, que não ocorreu no ano passado.

O evento é no Buffet Super Festas, no bairro Recanto dos Fontes, Rua Neyde Lima da Costa, 105, próximo à Rua Alberto Pacciuli. O horário da feira é das 11h às 21h. Medidas contra a Covid-19 estão sendo adotadas, como exigência do comprovante da vacinação em dia.

A ExpoCriar é uma oportunidade para a compra dos presentes de Natal diretamente de quem faz. “Para a cidade, as feiras e eventos criativos geram oportunidades que permitem aquecer o comércio local, oferecem cultura e incentivam o turismo. Hoje, o consumidor procura produtos exclusivos, interessantes e inteligentes e isso é o que movimenta cada vez mais as feiras”, destaca Consuelo Gonçalves, coordenadora da ExpoCriar.

As apresentações musicais acontecerão em tenda ao ar livre com lotação máxima de acordo com o espaço, sem aglomeração.

Shows de Jucilene Buosi e Wolf Borges nos dias 18 e 19 de Dezembro

Shows de Jucilene Buosi e Wolf Borges nos dias 18 e 19 de Dezembro. Foto: Divulgaçao

Jucilene Buosi e Wolf Borges. Foto: Divulgação

Os artistas Wolf Borges e Jucilene Buosi integram a programação do Bazar Expocriar em seu 6º ano de realização. Serão duas apresentações sendo uma no sábado, as 19h e outra no domingo, as 18h.

No sábado Jucilene Buosi e o pianista Albano Sales apresentam o show The Beatles in Jazz com releituras das canções do quarteto de Liverpool que já andou por diversos festivais de música pelo Brasil. No domingo, o show Outra saudade, que faz parte do projeto Música nas Feiras, traz canções seresteiras com Wolf Borges, Jucilene, Albano, Deivi Santos e Tom Zé Bortoloto.

Homenagem a Rafael Toledo

O músico Rafael Toledo será homenageado no domingo, às 16h, durante a feira criativa. Rafael faleceu em decorrência da Covid-19, em julho desse ano. Na opinião de coletas e amigos da música e das artes, Rafael foi um dos mais talentosos artistas de Pouso Alegre, do Sul de Minas e do Brasil.

“Cantor, compositor, instrumentista, arranjador, produtor musical e pra nós da ExpoCriar, foi um amigo-colaborador imprescindível para a realização das nossas atividades culturais.
Foi professor e influenciador de muitos músicos. Sua importância para a cultura de Pouso Alegre é imensa e não será esquecida”, afirma Consuelo.

Músico Rafael Toledo morre aos 50 anos de complicações da Covid-19. Foto: reprodução

“Partiu muito cedo e levou o seu talento pra brilhar em outro plano. Nós aqui ficamos com a saudade e com o agradecimento pela sua amizade e por sua enorme colaboração”, conclui.

Anota aí! A 6ª edição da ExpoCriar acontece nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2021, das 11h às 21h, no Buffet Super Festas, no bairro Recanto dos Fontes em Pouso Alegre.

Mais Lidas