Pouso Alegre

CAC realiza mutirão de atendimento a imigrantes e refugiados em Pouso Alegre

Serão oferecidos serviços de orientação, agendamento e emissão de documentos, neste sábado (27/11), na Estação Cidadania.

Gabriella Starneck / 26 novembro 2021

Estação Cidadania está localizada na Avenida Perimetral, centro de Pouso Alegre. Foto: Ascom PMPA

O Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) irá oferecer serviços de orientação, agendamento e emissão de documentos à imigrantes e refugiados que moram em Pouso Alegre, como haitianos, venezuelanos, colombianos, entre outros. A ação acontece neste sábado (27/11), das 08h às 12h, na Estação Cidadania.

“Estaremos atendendo imigrantes que chegaram ao município e não têm uma orientação sobre a documentação, sobre como conseguir o RNE (Registro Nacional de Estrangeiros)”, explica a coordenadora do CAC, Eliane Ramos.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais e Faculdade de Medicina da Univás. Além dos serviços gratuitos oferecidos pela Câmara Municipal de Pouso Alegre por meio do CAC, o evento ainda terá orientações sobre direitos fundamentais e encaminhamento à Rede de Atendimento.

“O CAC é um grande parceiro da Prefeitura no acolhimento e atendimento aos refugiados que têm situação regular no nosso país. O que nós, da Câmara Municipal, queremos é que estes novos pouso-alegrenses possam contar com nossos serviços, contar com o município assim como todo cidadão”, afirma o presidente da Câmara, Bruno Dias.

“A intenção de trabalhar em conjunto com a Secretaria de Políticas Sociais é justamente orientar e tentar inserir realmente esses estrangeiros aqui na nossa sociedade, tanta na área da saúde, educação, e também habilitando eles com a documentação para inseri-los no mercado de trabalho”, complementa a coordenadora do CAC.

O atendimento será realizado neste sábado (27/11), das 08h às 12h, na Estação Cidadania, localizada na Avenida Perimetral, nº 2015, centro de Pouso Alegre.

Mais Lidas