Região

Paraisópolis realiza Super Repescagem de vacinação contra a Covid

População pode participar de 23 a 25 de novembro, no Posto de Saúde Central

Nayara Andery / 23 novembro 2021

A Prefeitura de Paraisópolis (MG) faz entre 23 e 25 de novembro a Super Repescagem da vacinação contra a Covid. Ela vale para quem ainda não tomou a primeira dose ou têm que receber a segunda dose ou reforço da imunização. As pessoas devem procurar o Posto de Saúde Central.

Vacinas são aplicadas entre 8h30 a 16h no local, ao lado dos Bombeiros Civis. A primeira dose é para quem tem acima de 12 anos.

Para a segunda dose é necessário estar com o intervalo mínimo entre a primeira dose e a segunda aplicação. Quem recebeu imunização da Pfizer agora tem que ficar atento ao prazo mais curto da segunda dose. No último sábado (20), o Governo de Minas Gerais reduziu esse intervalo que era de oito semanas e agora passa a ser de 21 dias.

Reforço de vacinas contra a Covid são liberados pelo Ministério da Saúde para todas as pessoas acima de 18 anos com segunda dose ministrada há mais de cinco meses. Essa medida muda de um município para o outro, pois a imunização é feita de acordo com o número de doses que cada local recebe.

Em Paraisópolis, a Super Repescagem será para todos imunizados com a segunda dose, respeitado o intervalo exigido pelo Ministério da Saúde.

O QUE PRECISO LEVAR?

Para receber imunizantes em Paraisópolis é preciso apresentar CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Adolescentes precisam estar acompanhados de um adulto responsável. Em caso de dúvidas é possível falar com a equipe da Vigilância em Saúde. O telefone é (35) 3651-1831.

Mais Lidas