Chuva provoca quedas de muros e lama invade área de hotel em Extrema
Também houve inundação de casas. Segundo Defesa Civil não houve feridos, nem desalojados.
Magson Gomes / 19 novembro 2021Também houve inundação de casas. Segundo Defesa Civil não houve feridos, nem desalojados.
Magson Gomes / 19 novembro 2021Chuva provoca quedas de muros e lama invade área de hotel em Extrema. Foto: Corpo de Bombeiros
A chuva que caiu entre a noite de ontem e a manhã desta sexta-feira (19) fez estragos na cidade de Extrema, no Sul de Minas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal registraram quedas de muros e deslizamentos de terra. Não houve feridos, nem desabrigados, segundo informaram a prefeitura e os bombeiros.
Os militares dos bombeiros e funcionários da prefeitura passaram o dia vistoriando os locais atingidos. Na Rua Ary Pedroso de Alvarenga e na Rua João Alves Pereira dois muros de arrimo cederam, atingindo os quintais de duas residências, que ficam no nível abaixo.
Segundo os bombeiros, nesses endereços ainda existe risco de desabamento de mais partes dos muros, pois estão visivelmente comprometidos. Em outro endereço parte de um muro de arrimo cedeu, causando obstrução da rua.
Hotel invadido pela lama
Um hotel que fica às margens da rodovia Fernão Dias também foi invadido pela lama. Foi na altura do km 942, onde houve deslizamento de um barraco, bloqueando o acesso ao hotel. O estacionamento do estabelecimento foi invadido pela lama.
Os veículos que estavam no estacionamento lá já foram retirados e a Autopista foi acionada por conta de um entupimento de uma tubulação que ocasionou o desmoronamento da terra no hotel.
A água da chuva também inundou três casas de um bairro da cidade. A água retornou pelo próprio encanamento das residências, causando perdas materiais.
As equipes da defesa civil continuam fazendo o monitoramento das áreas atingidas, já que o tempo continua chuvoso na cidade.
Chuva provoca quedas de muros e lama invade área de hotel em Extrema. Foto: Corpo de Bombeiros
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu