0

População pode enviar sugestões a vereadores por meio de novo app

Ferramenta permite que o cidadão encaminhe críticas, pedidos de informação e denúncias diretamente para o vereador escolhido.

Gabriella Starneck
16/11/2021

A Câmara Municipal de Pouso Alegre desenvolveu um aplicativo com o objetivo de compartilhar com a população tudo o que é produzido pelo poder legislativo de forma fácil e prática. Por meio do app, moradores podem consultar documentos, ter acesso à informações de pautas e votações, além de enviar sugestões para os vereadores.

No menu “Fale com o Vereador”, o cidadão pode encaminhar sugestões, críticas, pedidos de informação e denúncias diretamente para o vereador escolhido, que recebe a demanda pelo e-mail institucional. Também é possível anexar fotos e indicar a localização exata de onde foi identificada a situação que requer a atuação dos vereadores.

Além disso, a plataforma permite que a população consulte documentos relacionados ao processo legislativo da Câmara, como proposições, legislação, pauta da sessão e até mesmo as votações. No aplicativo, ainda estão disponíveis todas as informações referentes aos vereadores, às Comissões Permanentes e à Mesa Diretora.

De acordo com o órgão, o novo canal permite que a sociedade possa contribuir ativamente com os trabalhos do Legislativo Municipal. O aplicativo está disponível para download no sistema Android e IOS. Veja como baixar:

  • Abra o Play Store ou App Store;
  • Busque por “Processo Legislativo Digital”;
  • Clique em instalar;
  • Na tela inicial do app, selecione a cidade de Pouso Alegre.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.