Polícia

Van bate de frente com carreta e trânsito fica em meia pista em MG-290

Acidente no km 30, em Borda da Mata, não teve vítimas

Nayara Andery / 12 novembro 2021

Van bate de frente com carreta na MG-290. (Imagem: Sgt. Nogueira.)

Uma van bateu de frente com uma carreta por volta das 6h30 desta sexta-feira (12), no km 30 da MG-290, em Borda da Mata. O tráfego segue em meia pista por volta de 10h30, devido à van estar na via. O trecho é perto de um posto de combustíveis. Não houve vítimas. Quem passa pelo trecho que é de curvas deve redobrar a atenção, principalmente pelo início do feriado prolongado que aumenta o tráfego de veículos.

A Polícia Militar Rodoviária informa que foi acionada por volta de 7h30 e ao chegar ao local encontrou um condutor da carreta com placas de Ilicínea (MG) e condutor e passageiro da van, com placas de Campinas (SP). Todos estavam sem ferimentos e não foi necessário acionar o socorro hospitalar.

Uma pane mecânica pode ter causado o acidente, segundo informações do condutor da van ao sargento Marcos Nogueira. O motorista que transportava doces disse que seguia sentido a Pouso Alegre (MG) e ao frear ouviu um barulho na roda esquerda, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária.

Ele bateu de frente com uma carreta que transporta cimento e seguia no sentido Borda da Mata. O condutor da carreta confirmou a sequência do acidente para a polícia. O veículo de transporte de cimento já foi retirado da rodovia. 

O trânsito ficou interditado em meia pista, sendo bloqueado o sentido a Borda da Mata até 10h50 devido a Van estar no local. Sargento Nogueira destaca que o tráfego no local segue tranquilo nesta manhã. A previsão é de aumento do fluxo de veículos durante a tarde, devido ao feriado.

Mais Lidas