0

Pela 1ª vez na história Pouso Alegre FC é recebido a sede da CBF

Presidente e vice do Pousão tiveram encontros para tratar da inédita participação do clube em competições nacionais em 2022 (Série D e Copa do Brasil).

Magson Gomes
09/11/2021

presidente e vice do Pouso Alegre Futebol Clube são recebidos na CBF - Imagem - reprodução PAFC
Presidente e vice do Pouso Alegre Futebol Clube são recebidos na CBF. Imagem: reprodução PAFC

O presidente do Pouso Alegre Futebol Clube, Paulo da Pinta, e o vice-presidente do clube, Marcus Vinicius Teixeira, estiveram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (09). Essa é a primeira vez em sua história centenária que o Dragão do Mandu é recebido na sede da CBF.

O fato inédito se deu, justamente, pelo histórico recente de conquistas obtidas pelo Pousão na retomada do futebol profissional, após anos de inatividade. Em quatro anos, o Pouso Alegre saiu da última divisão do Campeonato Mineiro para a elite do futebol estadual.

Através da campanha no Mineiro de 2021, o clube conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e irá disputar a Copa do Brasil de 2022. Esses são feitos inéditos para o Pouso Alegre que completará 108 na próxima segunda-feira 15/11.

A pauta da reunião na CBF foi a participação do Pousão nessas duas competições nacionais. Paulo da Pinta e Teixeirinha foram recebidos pelo presidente da entidade maior do futebol brasileiro, Edinaldo Rodrigues, e pelo vice Castellar Guimarães Neto.

“O Pouso Alegre foi recebido na CBF a convite do vice-presidente Castellar Guimarães Neto. Pudemos conversar com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, e participamos de um almoço com o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues. Fomos muito bem recebidos e sabemos da importância do contato que fizemos hoje”, disse o presidente Paulo da Pinta.

Pouso Alegre apresenta comissão para 2022

Nesta quarta-feira (10), o presidente e o vice do Pouso Alegre já estarão de volta para a apresentação da nova comissão técnica para a temporada 2022. Como já adiantado pelo Terra do Mandu, o técnico contratado é Cléber Gaúcho.

O treinador estava sem clube desde setembro desde ano, quando foi demitido do Brasil de Pelotas, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, Cléber Gaúcho conquistou o título do Campeonato Goiano, à frente do Grêmio Anápolis, deixando no caminho Goiás, Vila Nova e Atlético-GO.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.