Esporte

Cléber Gaúcho é o novo técnico do Pouso Alegre Futebol Clube

Treinador será apresentado nesta quarta-feira (10), juntamente com a comissão técnica, no SerraSul Shopping.

Gabriella Starneck / 08 novembro 2021

Cléber Gaúcho é o novo técnico do Pouso Alegre Futebol Clube. Foto; Reprodução Brasil de Pelotas

O Pouso Alegre Futebol Clube definiu seu novo treinador. Cléber Gaúcho, de 47 anos, será apresentado na próxima quarta-feira (10), juntamente com a comissão técnica, no SerraSul Shopping, em Pouso Alegre.

O treinador estava sem clube desde setembro desde ano, quando foi demitido do Brasil de Pelotas, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, Cléber Gaúcho conquistou o título do Campeonato Goiano, à frente do Grêmio Anápolis, deixando no caminho Goiás, Vila Nova e Atlético-GO.

Agora, ele terá a missão de comandar o Dragão do Mandu na temporada 2022. Será um ano importante para o Pousão, que vai disputar a primeira divisão do Mineiro, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil 2022.

Novo treinador do Pousão

Cléber Gaúcho é um ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Ele vestiu a camisa de várias equipes nacionais, como Brasil de Pelotas, Goiás, Criciúma, XV de Piracicaba, Paulista e União Barbarense.

Natural de Camaquã, Cléber Gaúcho iniciou como técnico em 2013, no XV de Piracicaba. O treinador tem passagem por times do interior paulista, como Sertãozinho, Velo Clube e União Barbarense.

Esse ano, Cléber ganhou notoriedade ao conquistar o título do Campeonato Goiano como técnico do Grêmio Anápolis. Posteriormente, ele comandou o Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, foi demitido após deixar o clube na lanterna da competição, sem nenhuma vitória em dez jogos.

Mais Lidas