Notícia

Bombeiros resgatam corpo de jovem atingida por pedra durante escalada

Cecília Oliveira escalava a Pedra da Divisa quando uma rocha se desprendeu e a atingiu. A operação de resgate durou cerca de cinco horas, devido o local ser de difícil acesso.

Gabriella Starneck / 03 novembro 2021

Bombeiros resgatam corpo de jovem atingida por pedra durante escalada. Foto: redes sociais

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo da estudante de Pouso Alegre, que morreu após ser atingida por uma pedra durante uma escalada em São Bento do Sapucaí (SP). A operação de resgate durou cerca de cinco horas.

Cecília Oliveira Gerônimo, de 22 anos, fazia escalada com um grupo de amigos na Pedra da Divisa, quando uma rocha se desprendeu e a atingiu no fim da tarde desta terça-feira (02). Ela morreu no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma operação para a retirada do corpo na manhã desta quarta-feira (03). Devido ao aguardo da perícia no local,  o corpo foi retirado por volta das 13h, cerca de 20h depois do acidente.

O corpo de Cecília Gerônimo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté. A jovem era de Pouso Alegre e cursava a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). Pelas redes sociais, a instituição publicou uma nota de pesar lamentando a morte da estudante.

“A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos nesse momento tão difícil”, diz a nota.

Mais Lidas