Pouso Alegre

Pouso Alegre tem vacinação contra a Covid neste sábado; veja locais

Vacinação acontece em três postos de saúde da cidade para pessoas com 15 anos ou mais, idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

Gabriella Starneck / 22 outubro 2021

A prefeitura de Pouso Alegre dá continuidade a vacinação contra a Covid-19 neste sábado (23). Três postos de saúde da cidade estarão aplicando a primeira e segunda dose da vacina, além da dose de reforço.

Poderão se vacinar as pessoas com 15 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. Já a dose de reforço será aplicada em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, e também em imunossuprimidos com aplicação da segunda dose há 28 dias.

As pessoas que estão aguardando a segunda dose da Coronavac ou Astrazeneca devem seguir o agendamento do cartão. Já aplicação da segunda dose da Pfizer foi antecipada para oito semanas, ou seja, 60 dias.

A vacinação acontece, das 8h às 16h, nos postos de saúde do Jardim Brasil, Pão de Açúcar e Puericultura.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS cadastrado em Pouso Alegre. Já quem for tomar a segunda dose ou dose de reforço, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinação.

Governo de Minas recebe mais vacinas

Nesta sexta-feira (22), Minas Gerais recebeu a maior remessa da Pfizer já repassada ao estado, com 1.338.480 doses. Os imunizantes foram encaminhados a Central Estadual da Rede de Frio para posterior distribuição às Unidades Regionais de Saúde. Vale destacar que ontem Minas também recebeu 206.250 doses da Astrazeneca.

Mais Lidas