Pouso Alegre

Devotos celebram dia de Nossa Senhora Aparecida em Pouso Alegre

Carreatas e missas são celebradas ao longo do dia em homenagem à Padroeira do Brasil.

Magson Gomes / 12 outubro 2021

A Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta terça-feira, 12 de outubro. As homenagens são realizadas nos quatro cantos do país. Em Pouso Alegre as comemorações começaram logo cedo e vão até o início da noite, com missas e procissões.

A reportagem do Terra do Mandu acompanhou uma carreata que saiu da Capela de Fátima até a comunidade de Nossa Senhora Aparecida e Santo Ivo. A imagem da santa percorreu algumas ruas, passando pelo Avenida Vicente Simões e Rua Comendador José Garcia. Em frente ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio houve uma curta parada, onde pacientes saíram nas janelas.

Quem estava nas ruas também fazia reverências e orações com a passagem da carreata. Ao final, a carreata chegou à quadra da comunidade de Nossa Senhora Aparecida ou moradores aguardavam para uma missa. VEJA NO VÍDEO ACIMA!

Programação

As celebrações ocorrem em todas as paróquias. Outra comunidade dedicada à Padroeira do Brasil é a de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, que fica no bairro Recanto dos Fernandes. Por lá, terá a reza do terço com consagração às 15h; às 17h terá uma carreata com imagem da santa, saindo de frente ao Seminário Arquidiocesano, no bairro São Carlos. A última missa do dia na comunidade será às 19h.

 

Mais Lidas