Notícia

Árvores caem e atingem veículos durante temporal em Pouso Alegre

Forte chuva que atingiu o município na tarde desta segunda-feira causou estragos pela cidade. Houve falta de luz e queda de árvores.

Gabriella Starneck / 04 outubro 2021

O temporal que atingiu Pouso Alegre na tarde desta segunda-feira (04) causou estragos pela cidade. Árvores caíram, casas foram destelhadas e parte da cidade ficou sem energia elétrica por causa da forte chuva, que veio acompanhada de granizo e rajadas de vento.

A Praça Senador José Bento ficou destruída. Três árvores caíram e atingiram ao menos cinco veículos. Uma mulher passava pelo local no momento em que uma árvore caiu sobre seu carro. Ela precisou ser levada ao hospital após ficar em estado de choque. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Regiane Marques, proprietária de um dos veículos atingidos, conta que deu sorte de não estar no carro. Ela é de Silvanópolis, mas estava em Pouso Alegre para levar o filho em ums consulta. “Quando começou a chuva, que estava muito forte, eu preferi não ficar no carro. Foi a nossa sorte, porque poderia ter acontecido alguma coisa pior. Até porque não sei como está o carro. Ele está ali de baixo de muitas árvores. Tem fio de alta tensão, então não podemos chegar até lá” afirma Regiane.

A queda das árvores ainda danificou a fiação, deixando parte da região central sem energia. O trânsito também ficou caótico, já que os semáforos pararam de funcionar e algumas ruas foram fechadas.

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o temporal provocou falta de energia em alguns bairros de Pouso Alegre, principalmente por causa de galhos e outros objetos que atingiram a rede elétrica. Porém, a situação já foi normalizada na maior parte da cidade.

“No momento, cerca de 90% dos clientes prejudicados por estas ocorrências já estão com o fornecimento de energia normalizado. Equipes da Cemig continuam realizando os atendimentos a ocorrências que se encontram pulverizadas em pontos distintos da cidade. Essas equipes vão continuar trabalhando de forma ininterrupta, até que todos os clientes tenham sido atendidos”, diz a nota da Cemig.

Alerta de tempestade para a região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades, chuva de granizo e ventos fortes para cidades do Sul de Minas, incluindo Pouso Alegre. O aviso é válido até terça-feira (05).

O instituto prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h, além de queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Mais Lidas