0

Itajubá e Extrema vacinam adolescentes de 14 anos contra a Covid-19

Em Itajubá, a imunização desse público começou nesta quinta-feira. Já em Extrema, adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados até sábado.

Gabriella Starneck
30/09/2021

Itajubá e Extrema vacinam adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19. Foto: Ascom Extrema

Municípios do Sul de Minas avançam na vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Nesta quinta-feira (30), pessoas com 14 anos receberam a primeira dose do imunizante em Itajubá. Em Extrema, foram vacinados os adolescentes de 16 e 17 anos.

Itajubá iniciou a vacinação de adolescentes sem comorbidades no dia 21 de setembro. A imunização desse público está sendo dividida por faixa etária, de acordo com a disponibilidade de vacinas. Neste momento, o município aplica a primeira dose em pessoas de 14 anos, mas o cadastro já está aberto para todos.

Já em Extrema, a vacinação de adolescentes sem comorbidades começou nesta quinta-feira (30) para quem tem 16 e 17 anos. Porém, a prefeitura informou que pessoas de 12 a 17 anos serão vacinadas ainda nesta semana, conforme idades e dias estabelecidos:

  • quinta-feira (30): adolescentes de 16 e 17 anos;
  • sexta-feira, 1º de outubro: adolescentes de 14 e 15 anos;
  • sábado (02): adolescentes de 12 e 13 anos.

Vacinação de adolescentes em Pouso Alegre

Pouso Alegre também iniciou a vacinação de adolescentes sem comorbidades nesta semana. Na terça-feira (28), foi a vez dos jovens com 17 anos receberem a primeira dose contra a Covid-19.

Nesta quarta-feira (28), o Governo de Minas começou a distribuir uma nova remessa de imunizantes. A expectativa é que com a chegada dessas novas doses, o município amplie a vacinação para adolescentes com menos de 17 anos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.