Notícia

Aposentado que fez jardim em entrada de bairro recebe homenagem na Câmara Municipal

São mais de dois anos plantando e cuidados das flores no acesso ao Belo Horizonte.

Magson Gomes / 29 setembro 2021

O aposentado que fez jardim na entrada do bairro Belo Horizonte, em Pouso Alegre, recebeu uma homenagem na câmara municipal, durante sessão ordinária desta terça-feira (28). O senhor José Geraldo da Silva, de 75 anos, se dedica diariamente, há dois anos, aos cuidados de uma área de cerca de 300 metros no bairro.

O local é conhecido pelos moradores como “Alameda da mulher”, nome sugerido pelo próprio aposentado. A indicação da homenagem foi do vereador Ely da Autopeças (DEM).

A gente já tinha contado essa história aqui no Terra do Mandu. “É o tal negócio. Todos somos de Pouso Alegre. Então, é uma honra deixar alma coisa bem arrumadinho. A gente não pode fazer as grandes coisas, mas faz as menores, com amor e carinho”, diz o aposentado.

Além do amor e carinho, tem sacrifício. Mesmo com dores nas costas, ele busca água no rio, a cerca de 200 metros do local para poder irrigar as plantas.

Ele começou a cuidar do espaço porque passava por ali e via que estava queimado, com as cinzas do fogo ou a fumaça invadindo a avenida. ‘Alguém podia tomar conta disso aqui. Mas quem? Acho que agora é comigo”, diz ele arregaçando as mangas da camisa.

Seu Zé Geraldo disse que ficou meio desapontado, com tanto mato e lixo encontrado no local. E trabalhava ‘meio envergonhado, de cabeça baixa. Quando percebeu que estava transformando aquela área, aí começou a sentir orgulho.

Mais Lidas