Notícia

Pouso Alegre chega a 99% dos adultos vacinados e homenageia profissionais de saúde

Vítimas da Covid-19 também foram lembradas com soltura de balões branco ao encerramento da vacinação em drive-thru

Terra do Mandu / 19 setembro 2021

Pouso Alegre chegou a 99% dos adultos vacinados com a primeira dose contra a Covid-19, segundo dados da secretaria municipal de Saúde. A imunização completa com as duas doses ou dose única está em 49%. Nesse sábado (18), os profissionais que atuam na imunização desde janeiro foram homenageados no encerramento de mais ação em drive-thru.

“Hoje foi um dia muito especial, um dia de muita gratidão por esta equipe que se dedicou em cuidar das pessoas, em compartilhar sentimentos, que se emocionaram com cada recuperação e que também sofreram com as perdas. É o momento em que aproveitamos para homenagear todas as vítimas da Covid-19 e levar um pouco de empatia às pessoas. Essa empatia foi demonstrada a todo tempo pela direção e funcionários da Univás que cederam o espaço e trabalharam com muita dedicação em cada Pit Stop ”, destacou a secretária de Saúde, Silvia Regina.

“Como servidora, pude ver que a vacinação foi muito importante e salvou muitas vidas, não tenho palavras para expressar a gratidão que tenho em fazer parte desta equipe”, se emociona a gerente da Atenção Primária, Joselita Moraes.

O prefeito Rafael Simões agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde em salvar vidas. “Quero agradecer esses profissionais que trabalharam muito para levar a vacina no braço de cada pouso-alegrense, e por que não dizer de uma pequena parcela da região, porque assumimos o compromisso de vacinar as indústrias, o exército e outros grupos. O esforço desses últimos meses refletiu em muitas vidas que foram salvas. Então, é justo reconhecer e agradecer à equipe da saúde que lutou bravamente a maior batalha de suas vidas”, afirmou Simões.

Balões brancos às vítimas da Covid-19

Balões brancos foram soltos para homenagear as 466 pessoas que morreram em decorrência de complicações da Covid-19 em Pouso Alegre, desde o início da pandemia.

“Este é um momento de reflexão pelas vidas que foram perdidas, e lembrar que o uso da máscara, manter o distanciamento e usar o álcool gel é um gesto nobre que salva”, afirma o Vice-prefeito Cel. Dimas.

Vacinação continua

As pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e quem precisa tomar a segunda dose, devem procurar um dos cinco postos de saúde que continuam a imunização durante a semana.

As unidades de saúde são dos birros Cidade Jardim, São Cristóvão, São João, Pão de Açúcar e Puericultura (Centro). O atendimento é das 13h às 19h.

Pouso Alegre chega a 99% dos adultos vacinados e homenageia profissionais de saúde. Foto: divulgação prefeitura

Pouso Alegre chega a 99% dos adultos vacinados e homenageia profissionais de saúde. Foto: divulgação prefeitura

Balões brancos em homenagem às vítimas das Covid1-9. Foto: divulgação prefeitura

Pouso Alegre chega a 99% dos adultos vacinados e homenageia profissionais de saúde. Foto: divulgação prefeitura

Mais Lidas