Pouso Alegre recebe nova remessa para aplicação da 1ª dose

Expectativa é que nos próximos dias a prefeitura amplie a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com menos de 21 anos.

Gabriella Starneck / 13 setembro 2021

O Governo de Minas iniciou a distribuição de mais duas remessas de vacinas contra Covid-19 às Unidades Regionais de Saúde do estado na última sexta-feira (10). Dessa vez, a maior parte dos imunizantes será destinada à aplicação da primeira dose para dar continuidade a vacinação da população-alvo.

Com isso, a expectativa é que nos próximos dias a prefeitura de Pouso Alegre anuncie a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com menos de 21 anos. Na semana passada, o prefeito Rafael Simões disse que aguardava a chegada de uma nova remessa de primeiras doses para ampliar a vacinação por idade.

De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Pouso Alegre vai receber mais de sete mil doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira e segunda dose. Serão 4.476 unidades da Pfizer e 2.700 da Coronavac – sendo que a maioria é para aplicação da primeira dose.

Vacinação em Pouso Alegre

A prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (13), como está o ritmo da vacinação em Pouso Alegre. Até sexta-feira (10), 106.302 moradores já haviam recebido a primeira dose, 46.875 a segunda dose e 3.713 a dose única.

De acordo com a prefeitura de Pouso Alegre, 93,7% da população já foi imunizada com a primeira dose ou dose única, e 43,1% com as duas doses.

Mais Lidas