Pouso Alegre

Prefeitura entrega pavimentação da estrada do bairro Anhumas

O trecho asfaltado tem 2,2 quilômetros de extensão, a partir da MG-290.

Terra do Mandu / 06 setembro 2021

São 2,2 km pavimentados, a partir da MG-290. Foto: Ascom prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre fez um evento, neste domingo (05), para entregar a conclusão da pavimentação da estrada do bairro rural Anhumas. O trecho que recebeu asfalto tem 2,2 quilômetros de extensão, começando na MG-290.

A estrada é o principal acesso do bairro rural e responsável pelo escoamento da produção agrícola e de diversos outros produtos produzidos na região, como leite, cachaça e polvilho.

“Não só vai beneficiar, como valoriza o homem do campo. O homem no sentido geral:  a mulher que precisa fazer uma compra na cidade, a criança que as vezes perdia escolha porque não tinha como ir por causa da estrada, da chuva. Então auxilia todo mundo. Vai auxiliar muito no escoamento da nossa produção. Do pequeno, do médio, do grande produtor aqui da nossa região do anhumas e vai favorecer o turismo rural”, declarou à assessoria da prefeitura, Regilene de Souza, proprietária de um alambique,

O produtor de polvilho, Rodrigo Freitas, também disse que a melhoria já leva mais pessoas ao bairro, em busca da produção. “Melhorou muito. Até cliente que não vinha aqui buscar polvilho hoje vem aqui na fábrica. Então ajudou demais. E mesmo aqui não sendo um bairro grande, é um bairro produtivo, então a gente necessita dessa estrada”.

A obra da Estrada do Anhumas faz parte de um programa da Prefeitura para pavimentação de estradas rurais do município, que já contemplou também as estradas do Pantano, Maçaranduba, Cervo, Ferreiras e Algodão e Imbuia.

Mais Lidas