Região

Homem é condenado por matar ex-candidato a vice-prefeito e o pai dele em Silvianópolis

Crime ocorreu em janeiro desse ano. Agora condenado a 32 anos, Afonso de Jesus dos Reis foi preso naquela semana. Ele estava em condicional quando cometeu o duplo homicídio.

Magson Gomes / 24 agosto 2021

Vanderlei Ramos de Paiva e o pai Arthur Ramos Paiva Filho – Foto: reprodução redes sociais

Um homem de 28 anos foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão por ter matado um pai e um filho em Silvianópolis, no Sul de Minas. A condenação saiu nesta segunda-feira (23), durante júri popular realizado no fórum da cidade. O condenado, Afonso de Jesus dos Reis, já estava preso desde o dia seguinte ao duplo homicídio, ocorrido em janeiro desde ano.

As vítimas foram Vanderlei Ramos de Paiva, de 60 anos, e Arthur Ramos de Paiva Filho, de 80 anos. Eles foram encontrados com sinais de estrangulamento. Vanderlei Ramos era arquiteto e foi candidato a vice-prefeito na eleição passada na cidade, não sendo eleito.

Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido na madrugada do domingo, dia 11/01. Os vizinhos desconfiaram que não houve nenhum tipo de movimentação na casa durante toda a segunda-feira. Por volta das 19h, os vizinhos decidiram verificar a residência e encontraram as vítimas já sem vida.

Condenado estava em condicional

Afonso foi preso na mesma semana como suspeito do duplo homicídio. Ele confessou o crime e foi levado para delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre. A motivação do crime teria sido um desentendimento entre o suspeito e Vanderlei.

Na época do crime, a Polícia Militar informou que, na noite de domingo, houve um encontro na casa das vítimas, onde estavam o suspeito e outras duas mulheres. Havia consumo de bebida alcoólica na casa. Já na madrugada, após o desentendimento, o suspeito enforcou Vanderlei. O pai do arquiteto já estava dormindo e se levantou para defender o filho. Ele pegou uma faca e tentou agredir o homem, que conseguiu tomar a arma do idoso. O aposentado foi espancado e também morto por enforcamento.

Ainda segundo a polícia, Afonso estava em condicional há dois meses, quando cometeu o duplo homicídio. Ele cumpria pena de nove anos prisão e tem passagens por homicídio e estupro.

Mais Lidas