0

Projeto incentiva a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

Proposta que institui o selo de responsabilidade social “Parceiros das Mulheres” foi aprovado pelos vereadores e segue para sanção do prefeito

Terra do Mandu
18/08/2021

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, nesta terça-feira (17), em última votação, um projeto de lei que pretende destacar empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica.

A proposta foi apresentada pelo vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB) e institui o selo de responsabilidade social “Parceiros das Mulheres”. Esse selo poderá ser concedido às entidades sociais, empresas, entidades governamentais e outras instituições que atuarem em parceria com o Município, no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, qualificação, preparação e inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.

Segundo o Vereador Miguel Junior Tomatinho, “a proposta tem como objetivo colaborar na inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. O caminho percorrido desde a denúncia até a punição do agressor é de difícil percurso, e uma das dificuldades enfrentadas pela vítima é a saída do ciclo de violência, que a prende de diversas maneiras, entre elas está o fato de muitas das mulheres não conseguirem se desligar desse ciclo porque são economicamente dependentes do parceiro agressor”, afirma.

O Presidente Bruno Dias (DEM), sugeriu que o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) seja um dos pontos para tornar o projeto uma realidade, colaborando na captação de empresas interessadas em fazer parte da ação, além de ajudar na colocação dessas mulheres no mercado de trabalho.

O projeto aprovado pelos vereadores segue para a sanção e regulamentação do prefeito Rafael Simões (DEM).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.