Notícia

Asilo de Santa Rita do Sapucaí chega a dez mortes após surto de Covid

Ao todo, 23 idosos e quatro funcionários foram infetados pelo vírus. Número de óbitos passou de sete para dez, conforme última atualização da prefeitura.

Gabriella Starneck / 11 agosto 2021

A prefeitura confirmou que mais três idosos do Asilo de Santa Rita do Sapucaí falecerem, após a instituição registrar surto de Covid-19. Com isso, o número de mortes em decorrência da doença subiu de sete para dez.

Ao todo, 23 idosos e quatro funcionários foram infetados pelo vírus entre os dias 14 de julho e 10 de agosto. Todos já estavam vacinados com as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Ainda conforme a prefeitura, três casos suspeitos também estão em investigação. Neste momento, 13 pessoas já se recuperaram da doença e uma ainda está hospitalizada. Os dados foram atualizados na terça-feira (10).

Surto de Covid-19

O primeiro caso da doença no Asilo de Santa Rita do Sapucaí foi confirmado no dia 14 de julho. A prefeitura foi notificado do aumento do número de casos no dia 21 de julho, quando mais quatro idosos apresentaram sintomas. Ao todo, 74 idosos moram na instituição, sendo 45 homens e 29 mulheres.

Os idosos contaminados foram levados para uma área de isolamento determinada pela Vigilância Sanitária. Os quatro funcionários que testaram positivo para a Covid-19 tiveram sintomas leves e também ficaram em isolamento.

A prefeitura informou que a Vigilância Sanitária e Epidemiológica está acompanhando a situação do surto diariamente, juntamente com a unidade de Estratégia Saúde da Família e os responsáveis pelo asilo.

Mais Lidas