Regional de Saúde de Pouso Alegre recebe novo lote de vacinas contra Covid
Imunizantes serão distribuídos para os 53 municípios que pertencem a regional a partir da próxima segunda-feira (19).
Gabriella Starneck / 16 julho 2021Imunizantes serão distribuídos para os 53 municípios que pertencem a regional a partir da próxima segunda-feira (19).
Gabriella Starneck / 16 julho 2021A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebe, nesta sexta-feira (16), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. A SRS foi buscar os imunizantes diretamente na Central Estadual de Rede de Frio, e a previsão é que as doses cheguem em Pouso Alegre por volta das 15h.
Esse novo lote, com doses da AstraZeneca, vem direcionado para a aplicação da primeira dose. “A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é que os municípios avancem na aplicação da vacina por faixa etária, imunizando cada vez mais a nossa população”, afirma a subsecretária de Vigilância em Saúde da SES-MG, Janaina Passos.
A assessoria da Superintendência informou que os imunizantes serão distribuídos para os 53 municípios que pertencem a regional a partir da próxima segunda-feira (19). De acordo com planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, foram destinadas 2.262 doses da AstraZeneca para Pouso Alegre.
O município já recebeu 99.755 doses de vacinas, sendo 70.639 destinadas à aplicação da primeira dose e 29.116 para a segunda dose. Até segunda-feira (12), data em que o último vacinômetro foi atualizado, 68.088 pessoas já haviam recebido a primeira dose e 21.118 as duas doses.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu