Notícia

Casa pega fogo e duas pessoas ficam feridas em Pouso Alegre

Uma criança, de três anos, também estava no local e foi socorrida por populares. Homem e mulher pularam do segundo andar para escapar das chamas.

Gabriella Starneck / 05 julho 2021

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após uma residência pegar fogo, na manhã desta segunda-feira (05), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Uma criança, de aproximadamente três anos, também estava no local, e foi socorrida por populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O incêndio aconteceu no segundo andar da residência, e se encontrava em fase final quando os militares chegaram no local para combater às chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas, um homem e uma mulher, estavam com queimaduras generalizadas.

Ainda conforme a guarnição, o homem havia pulado do segundo andar para sair do fogo, e seu estado de saúde era mais grave. Ele chegou a apresentar dificuldades para respirar dentro da ambulância.

A mulher pulou sobre o telhado do andar inferior, e foi retirada do local pelas equipes de resgate. Antes disso, segundo os bombeiros, ela teria retirado o filho de três anos pela janela.

A criança foi levada ao hospital por vizinhos e não teve ferimentos. Já o casal foi encaminhado em estado grave para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

No local foi finalizado o rescaldo do incêndio. Dentro da residência, também foram encontrados dois animais vivos – um filhote de cachorro e um gato.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas e compareceram ao local. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, mas a suspeita é que o fogo tenha começado na sala. Em relação à estrutura da casa, o Corpo de Bombeiros informou que, aparentemente, só o forro foi afetado. 

Mais Lidas