Polícia

Túnel de 40 metros é encontrado próximo a bancos em Poços de Caldas

Após atrasos no aluguel, oficial de justiça esteve no imóvel e descobriu o túnel. É o segundo encontrado na cidade em menos de um mês. Ninguém foi preso.

Magson Gomes / 22 junho 2021

Buraco começa em imóvel, na Rua Rio de Janeiro, próximo a Caixa e BB. Foto: PMMG

Um túnel de, pelo menos, 40 metros de comprimento foi localizado no Centro de Poços de Caldas, no Sul de Minas, próximo às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A Polícia Civil investiga o caso e ninguém foi preso, até o momento.

O túnel foi descoberto na tarde desta segunda-feira (21), quando um oficial de justiça esteve em um imóvel, localizado na Rua Rio de Janeiro, para cumprir uma ação de despejo. Ao entrar no local, deparou com sacos e caixas cheias de terra, uma cozinha improvisada e uma central com quatro câmeras de monitoramento para a área externa.

Criminosos cozinhavam no local. Foto: PMMG

No prédio funcionava uma loja de enxovais. Após ser desocupado, apareceu um novo interessado no ponto e pagou 10 meses de aluguel antecipadamente para o dono do espaço. Porém, o ‘inquilino’ não compareceu para pagar o aluguel dos meses seguintes e o proprietário entrou com a ação de reintegração do imóvel.

Ainda conforme a polícia, durante os mais de 10 meses, a loja permaneceu fechada e com tapumes nas portas da frente, indicando que estaria em reforma para uma possível inauguração, não gerando desconfiança para quem via de fora.

Investigação

A Polícia Civil já deu início às investigações para descobrir quem estava envolvido na construção desse túnel. A equipe da delegada Juliane Emiko, com investigadores e perícia técnica, está retornou ao local nesta terça-feira (22) para recolher provas que possam identificar os autores.

A polícia já tem como certo que os alvos dos criminosos seriam a agência da Caixa Econômica Federal, conforme aponta o túnel. Porém, no mesmo quarteirão está localizado o banco do Brasil e na mesma rua ainda tem outras duas agências bancárias, Bradesco e Santander.

Frente da loja continuava tampada, dando a entender que havia reforma no local. Foto: PMMG

Segundo túnel descoberto na cidade

O túnel descoberto ontem é o segundo encontrado em Poços de Caldas em menos de um mês. No dia 31 de maio, a polícia havia encontrado um túnel, de cerca de cinco metros, em um bairro residencial da cidade.

Segundo a delegada Juliane Emiko, a suspeita é que seja a mesma quadrilha que abriu os dois buracos pelo ‘modus operandi’ visto nos locais. Até o momento, ninguém foi preso de participar de nenhuma das ações.

Mais Lidas