Notícia

Samu abre processo seletivo para condutor de ambulância na região

Há vagas para 35 cidades do Sul de Minas com salário de R$ 1.330,92. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (21).

Gabriella Starneck / 16 junho 2021

O Samu abriu processo seletivo para contratação temporária de condutores de ambulância no Sul de Minas. O salário é de R$ 1.330,92 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Há vagas para 35 cidades da região, como Pouso Alegre, Itajubá, Extrema, Santa Rita do Sapucaí e Ouro Fino.

Para se candidatar, é necessário atender aos seguintes requisitos: ter ensino fundamental completo; ser maior de 21 anos; ter experiência mínima de um ano com CNH D e normas exigidas pela CTB para transporte de pacientes; além de curso de Urgência e Emergência (mínimo 20 horas).

O processo seletivo é para cadastro de reservas. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (21) às 17h neste site. Ao preencher o formulário, o candidato deve informar em qual local deseja atuar.

De acordo com o edital, serão considerados para fins de avaliação dos candidatos inscritos, os documentos e títulos apresentados e tempo de atuação na área profissional. Vale destacar que será feita a classificação para cada uma das cidades bases escolhidas.

Atribuições do cargo

  • Conduzir veículo terrestre de urgência destinado ao atendimento e transporte de pacientes;
  • conhecer integralmente o veículo e realizar manutenção básica do mesmo;
  • estabelecer contato telefônico ou por meios disponíveis (tablet) com a central de regulação médica e seguir suas orientações, dirigindo –se imediatamente ao local do chamado quando acionado;
  • guiar ambulância com segurança respeitando as normas de Legislação Básica de Trânsito e normas específicas de trânsito de ambulâncias, assim com o direção defensiva;
  • conhecer a malha viária local e outras atividades correlatas.

Mais Lidas