Notícia

Namorados se reinventam na pandemia e descobrem juntos tino para os negócios; vídeo

Eles se conheceram do outro lado do oceano, a pandemia os trouxe de volta ao Brasil e, sem empregos, a saída foi empreender.

Magson Gomes / 12 junho 2021

A história da empresa Fé e Arte começa com o encontro do mineiro de Pouso Alegre, Cláudio Rios, e com a paulista de São Bernardo do Campo, Cláudia Lopes, na Irlanda, do outro lado do oceano.

Depois de se conhecerem por lá e começar o relacionamento, veio a pandemia e tiveram que voltar ao Brasil e aqui não conseguiram emprego, reflexo da crise provocada pela Covid-19.

Cláudio decidiu investir em um talento que tinha descoberto há pouco tempo em sua estadia na Europa: a marcenaria. Foi aí que o casal resolveu unir a arte da madeira com a religiosidade, e investir as economias em um novo negócio.

Assim surgiu, em janeiro de 2021, a empresa Fé e Arte.  Na lista de produtos oferecidos aos clientes, imagens sacras, suporte para velas, quadros, tábuas personalizadas para queijos, suportes para vinho e outros acessórios em madeira.

Mas, o casal foi além, e procurou o Sebrae Minas para preparar o negócio para o mercado, principalmente, pensando em dar um impulso às redes sociais da empresa. E a ajuda deu certo! As vendas pela internet foram tão boas, que em maio deste ano, o casal inaugurou a primeira loja física, no centro da cidade mineira.

“A empresa é mais que uma forma de ganhar dinheiro juntos, é um jeito que encontramos, como o próprio nome já diz, de juntar a fé com a arte em algo que nos motivasse a seguir em frente”, justifica Cláudia.

Mais Lidas