Moradores do Sul de Minas registram fotos da ‘superlua’
Mesmo não sendo possível ver o eclipse lunar na região, teve gente acordando de madrugada para fazer as fotos da grande lua cheia.
Magson Gomes / 26 maio 2021Mesmo não sendo possível ver o eclipse lunar na região, teve gente acordando de madrugada para fazer as fotos da grande lua cheia.
Magson Gomes / 26 maio 2021O eclipse lunar da manhã desta quarta-feira (26) não deu para ser visto na região do Sul de Minas. O horário que ele estava previsto para ocorrer, a Lua já tinha se escondido e o Sol surgido do outro lado.
No entanto, as redes sociais encheram de lindas imagens tiradas entre o anoitecer de ontem e o amanhecer de hoje. Isso porque, além do eclipse lunar, também teve o fenômeno da superlua, a ‘lua de sangue’. A lua cheia desta quarta-feira é a maior superlua do ano e aconteceu na mesma noite do primeiro eclipse lunar total em mais de dois anos.
Em Poço Fundo, o fotógrafo Toninho Rodrigues fez vários registros na madrugada, quando a Lua já estava se pondo, momento em que parecer mais próxima da Terra. VEJA AS FOTOS ABAIXO.
Poço Fundo, Sul de Minas. Foto: Toninho Rodrigues
Poço Fundo, Sul de Minas. Foto: Toninho Rodrigues
Poço Fundo, Sul de Minas. Foto: Toninho Rodrigues
Poço Fundo, Sul de Minas. Foto: Toninho Rodrigues
Esse outro belo registro é do fotógrafo Gabriel Bassi, de Jacutinga. Ele é um admirador do pôr do sol, mas, a Lua surgiu linda diante dele na véspera da fase cheia.
Lua surge nas montanhas do Sul de Minas – Foto: Gabriel Bassi
Sobre os fenômenos lunares do dia
Um eclipse lunar total ocorre quando a Terra passa entre a Lua e o Sol, lançando uma sombra na lua. Os três corpos celestes devem estar perfeitamente alinhados para que isso aconteça.
Uma superlua ocorre quando uma lua cheia ou nova coincide com uma maior proximidade do satélite da Terra. Isso faz a Lua parecer maior.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu