Na próxima segunda-feira (24), as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Pouso Alegre serão retomadas. Já são mais de dois meses apenas com aulas remotas na cidade.
O ensino híbrido tinha sido retomado no dia 22 de fevereiro. 10 dias depois, Sindicato dos Profissionais do Magistério de Pouso Alegre e Região (Sipromag) conseguiu uma liminar no TJMG que suspendeu o ensino presencial. Na sequência, veio mais um mês de onda roxa, com restrições impostas pelo governo do estado.
Após o fim da onda roxa, o sindicato havia conseguido uma nova liminar para manter a suspensão do ensino presencial na rede municipal. E essa semana, a prefeitura conseguiu uma decisão no TJMG que derrubou a liminar, possibilitando a retomada das aulas no sistema híbrido.
LEIA TAMBÉM: Prefeito Rafael Simões assina decreto que autoriza volta das aulas presenciais em PA
A secretária municipal de Educação, Leila Fonseca, explica que a retomada será de forma gradual e seguindo protocolos sanitários. VEJA A ENTREVISTA: