Notícia

Árbitro pouso-alegrense apita final do Mineiro neste sábado (22)

Felipe Lima foi escolhido após reclamações quanto a arbitragem do primeiro jogo entre América e Atlético. Definição da nova equipe aconteceu em audiência pública.

Gabriella Starneck / 21 maio 2021

O árbitro pouso-alegrense Felipe Lima irá apitar o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG, neste sábado (22). Após reclamações quanto a arbitragem da primeira partida, uma nova equipe foi escolhida em audiência pública na segunda-feira (17). Essa vai ser a primeira vez que Felipe irá apitar uma decisão.

“Essa é minha primeira final de Campeonato Mineiro, e as expectativas são as melhores possíveis. Torcer para que aconteça um grande jogo, um jogo leal, bem disputado, e que é uma grande responsabilidade. Lógico que eu, juntamente com minha equipe, estamos preparados para que possamos fazer uma grande arbitragem e possamos passar despercebidos”, afirma o árbitro pouso-alegrense.

O segundo jogo entre Atlético-MG e América-MG acontece neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão. O árbitro Felipe Lima afirma que é necessário toda uma preparação para a final. “Essa semana é uma semana atípica, semana de clássico, de final. Tem que ser feito todo um trabalho físico e também psicológico para chegar com muita concentração, muito foco e muita tranquilidade para esse grande jogo”, destaca.

Primeira partida da final

O jogo entre América-MG e Atlético-MG, que terminou em empate sem gols no último domingo (16), foi marcado pela revolta de dirigentes do Galo contra o árbitro Wanderson Alves. Durante o jogo, foram marcadas 23 faltas – nove para Coelho e 14 para o Galo -, e o jogador atleticano Allan Rodrigues foi expulso.

Após o término da partida, dirigentes do Atlético chegaram a pedir que um árbitro de outro estado apitasse o segundo jogo. Porém, Felipe Lima foi escolhido em audiência pública.

Mais Lidas