Pouso Alegre

Pouso Alegre retira nova remessa de vacinas contra a Covid nesta terça (18)

De acordo com planilha divulgada pela SES-MG, município irá receber 1.647 doses da AstraZeneca e 730 doses da Coronavac.

Gabriella Starneck / 17 maio 2021

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebe, nesta segunda-feira (17), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Porém, a distribuição para os 53 municípios que fazem parte da regional, incluindo Pouso Alegre, deve acontecer apenas na terça-feira (18).

De acordo com planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, foram destinadas 1.647 doses da AstraZeneca e 730 doses da Coronavac para Pouso Alegre. Conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), as vacinas produzidas pelo Butantan serão usadas para ajuste de esquema ou continuidade da vacinação contra a Covid.

Já a AstraZeneca será utilizada como primeira dose para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), e como segunda dose para os seguintes grupos:  povos e comunidades quilombolas; povos e comunidades ribeirinhas; e pessoas com 65 a 69 anos de idade.

Aplicação da 2ª dose da Coronavac

Segundo o governo de Minas, a nova remessa da Coronavac será suficiente para garantir a segunda dose para quem está com a vacinação atrasada ou para quem já está completando o prazo de 28 dias entre uma dose e outra.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Pouso Alegre informou que as pessoas que estão com a segunda dose da CoronaVac atrasada serão avisadas para irem ao posto de saúde tomar a vacina.

Mais Lidas