Uma família de Pouso Alegre está aliviada! O aposentado Nelson Bernardes dos Santos, de 66 anos, conhecido como ‘Pomarola’, voltou para casa na noite deste sábado (15). Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (13), após sair de casa para ir ao Centro da cidade.
Seu Nelson teve um AVC (acidente vascular cerebral) no fim do ano passado e ficou com parte da memória prejudicada, mas não perdeu mobilidade. Por causa do problemas de saúde, o aposentado toma cerca de 20 comprimidos por dia e está sem esses medicamentos. A família está angustiada porque sente correr contra o tempo.
A informação conseguida pelos parentes é que seu Nelson foi para São Paulo (SP). De acordo com o sobrinho Thiago Alves, na quinta-feira (13), o aposentado pegou uma carona com uma vizinha e foi do bairro São João para o Centro de Pouso Alegre, alegando que iria encontrar amigos no Clube Literário. No fim da tarde, ele ligou para a filha avisando que chegaria às 21h30. A filha até sugeriu pedir um carro por aplicativo, mas seu pai disse que não precisaria. Porém, seu Nelson não chegou em casa.
Então, começou a procura pelo idoso. Uma pessoa que o conhece disse à família que conversou com seu Nelson na rodoviária de Pouso Alegre ainda na noite de quinta e o questionou para onde estava indo. O aposentado disse que iria para uma consulta médica em São Paulo. Porém, seu Nelson não faz nenhum tratamento fora de Pouso Alegre.
Depois de fazer um boletim de ocorrência, a família conseguiu a relação de passageiros com a empresa de ônibus e, realmente, Nelson Bernardes dos Santos estava entre os passageiros que foram para São Paulo na noite de quinta-feira.
Ficou sem celular
O aposentado estava com celular, mas, em nenhum momento atendeu as chamadas e nem visualizava ou respondia as mensagens no WhatsApp. Neste sábado pela manhã, o número estava online e o sobrinho Thiago conseguiu mandar mensagem. No entanto, um homem desconhecido mandou um áudio dizendo que teria comprado o celular de um idoso. A família já fez boletim de ocorrência na polícia paulista e continuava as buscas por seu Nelson.
Como ele voltou para casa
Ele voltou para casa da mesma forma como havia desaparecido. Chegou contando que esteve em São Paulo, comprou umas roupas e um ‘radiozinho’ na Praça da Sé. Lá, sentiu que alguém puxou o celular dele, ficando sem contado. Seu Nelson voltou de ônibus, chegou na rodoviária de Pouso Alegre e pegou um Uber até a casa dele, para a felicidade da família!
O sobrinho Thiago mandou a foto de seu Nelson já tranquilo, em casa. Foto: Thiago Alves