Notícia

Pouso Alegre viaja para enfrentar a URT na final do Troféu Inconfidência

Equipe já embarcou para Patos de Minas, onde acontece a final, nesta quarta (05), às 19h.

Gabriella Starneck / 03 maio 2021

O Pouso Alegre Futebol Clube encara uma viagem de aproximadamente oito horas para Patos de Minas, onde enfrenta a URT na final do Troféu Inconfidência. Apesar do jogo ser nesta quarta-feira (05), o dragão embarcou para cidade na tarde de hoje (03), e deve chegar ao destino por volta das 21h.

“Acho que a programação está sendo bem feita tanto pela diretoria como pela comissão, que enxergaram muito bem essa viagem, de estar indo com dois dias de antecedência. É uma viagem desgastante, mas dá pra gente chegar lá e descansar, se alimentar bem e treinar para fazer um grande jogo na quarta à noite”, afirma o capitão Leandro Salino.

Como a URT garantiu uma melhor classificação no Campeonato Mineiro, ficou na 5ª colocação, possui o mando de campo. A final do Troféu Inconfidência acontece nesta quarta-feira (05), às 19h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Vale lembrar que a Federação Mineira de Futebol e os clubes decidiram que os confrontos serão em jogo único devido à pandemia da Covid-19.

Em busca de mais um título

O Pousão vai em busca do terceiro título desde o seu retorno às atividade profissionais. O clube foi campeão da 2ª divisão em 2019, do Módulo II em 2020, e agora também espera conquistar o Troféu Inconfidência para alegria dos torcedores rubro-negros. O campeão poderá garantir vaga na Copa do Brasil de 2022, dependendo de como Atlético e América terminarão o Brasileirão 2021 e do desempenho do Cruzeiro na Copa do Brasil desse ano.

“Quarta-feira será um jogo bastante difícil, onde nós podemos também sair com mais um caneco, mais um título. A gente espera focar nesse jogo fora de casa para nos presentear e presentear o nosso torcedor, que vem nos prestigiando, mesmo longe de casa. A gente espera coroar e colocar essa cerejinha no bolo, que é ganhar essa partida bastante difícil fora de casa”, destaca o goleiro Cairo.

Mais Lidas