Pouso Alegre FC

Pouso Alegre enfrenta a Caldense neste sábado no Manduzão

Após ficar na 6ª colocação do Mineiro, o Dragão volta a campo para disputar o Troféu Inconfidência. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Gabriella Starneck / 30 abril 2021

O Pousão enfrenta a Caldense, neste sábado, 1º de maio, na disputa pelo Troféu Inconfidência. A Federação Mineira de Futebol e os clubes decidiram que os confrontos serão em jogo único, devido à pandemia da Covid-19.

Como o Dragão conquistou uma melhor classificação no Campeonato Mineiro, 6ª colocação, possui o mando de campo. O jogo será às 15h no Manduzão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. A equipe que conquistar a vitória vai para a final e enfrenta, também em jogo único, o vencedor da partida entre URT e Athletic.

“A expectativa é fazer um bom jogo contra a Caldense, um adversário muito difícil. Uma equipe que já vem com uma tradição grande na competição. Já foi finalista em temporadas anteriores. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É uma partida só, empatou vamos para pênalti. Equilíbrio acho que vai ser a marca do nosso jogo de sábado”, afirma o técnico do Pousão, Emerson Ávila.

“Esperamos ganhar o jogo, respeitando a equipe adversária, nos 90 minutos. Mas se for para os pênaltis, a gente está treinando, tem que ter calma para converter. Se Deus quiser, me iluminar também, eu pegar algum pênalti para ajudar nossa equipe a passar para a final”, destaca o goleiro Cairo.

Desfalques no Pousão

O Pouso Alegre terá algumas baixas para o jogo contra a Caldense. O atacante Paulo Henrique e o lateral esquerdo Foguinho ainda não se recuperaram para entrar em campo. Segundo o técnico do Pousão, o atacante Johnny e o lateral Charles devem ser os possíveis substitutos.

O Dragão também terá uma quantidade menor de jogadores no banco de reservas. Isso porque, com o fim da temporada se aproximando, alguns atletas já deixaram o clube. “O grupo vai estar bem enxutinho para a partida de sábado, mas a gente sabe da força dos meninos, sabe da expectativa deles de fazerem um bom jogo e buscar essa vaga na final do Troféu Inconfidência”, destaca o professor.

Final do Troféu Inconfidência

A final do Trofeu Inconfidência será na próxima quarta-feira (05). Se o Pouso Alegre for para a final contra a URT, o jogo será em Patos de Minas. Em uma provável decisão contra o Athletic, a partida vai acontecer no Manduzão.

VEJA ENTREVISTAS SOBRE A PARTIDA:

Mais Lidas