Região

Polícia Civil faz operação contra furtos de peças de caminhão na Fernão Dias

Criminosos furtavam pneus, rodas entre outras peças, enquanto os motoristas dormiam. Estima-se que o prejuízo seja de mais de R$ 100 mil

Gabriella Starneck / 29 abril 2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação contra furtos de peças de caminhão na Fernão Dias. A operação, chamada Mão na Roda, resultou na prisão de dois suspeitos de integrarem a organização criminosa nesta quinta-feira (29).

Os alvos eram caminhões que pernoitavam em postos de rodovia. Enquanto os motoristas dormiam, os criminosos furtavam pneus, rodas, servos de embreagem entre outras peças de caminhões. Segundo o delegado Vítor Becker, estima-se que o prejuízo, no período de um ano, seja de mais de R$ 100 mil.

A equipe de policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí iniciou as investigações assim que tomou conhecimento do crime, e identificou um dos veículos utilizados e a identidade dos suspeitos, que passaram a ser monitorados.

Operação Mão na Roda

Na noite de ontem (28), os policiais deram início às diligências de acompanhamento dos suspeitos, que culminou na prisão em flagrante de um deles nesta madrugada (29). O outro suspeito conseguiu fugir, mas foi rastreado pela equipe e preso na tarde desta quinta-feira.

Ambos foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional. Os suspeitos confessaram o crime de furto e outros envolvidos já estão sendo identificados. A operação foi denominada Mão na Roda em razão da grande quantidade de conjunto de roda e pneus furtados pela quadrilha.

Mais Lidas