Polícia

PM prende cinco suspeitos de roubo a residência em Itajubá

Criminosos fizeram dois idosos reféns na zona rural do município, e levaram o carro e outros pertences das vítimas nesta segunda (19).

Gabriella Starneck / 20 abril 2021

A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de roubo a residência na zona rural de Itajubá. Na segunda-feira (19), os criminosos fizeram dois idosos reféns, e levaram o carro e outros pertences das vítimas. Durante buscas pelos autores, a PM recuperou os materiais que haviam sido roubados e também apreendeu armas de fogo.

O idoso, de 67 anos, contou aos policiais que escutou um barulho no lado de fora da casa, e que ao sair para verificar o que era, foi atingido por empurrão e socos na cabeça, sendo imobilizado no chão por outro indivíduo. Em seguida, um terceiro autor teria aparecido com uma arma de fogo anunciando o assalto, e perguntando onde estava o dinheiro.

A vítima e sua esposa, de 65 anos, foram amarrados um de costas para o outro com pedaços de lençóis em um quarto. Os criminosos levaram o carro da família, um Renault/Duster, além de outros pertences, como armas rústicas e roupas. Por meio da captação de imagens em via pública de acesso à residência das vítimas, os policiais identificaram o veículo usado pelos autores, com placa de São Lourenço/MG.

Criminosos são presos

A PM localizou o carro dos criminosos em São Lourenço, que tentou evadir em alta velocidade. Durante cerco e bloqueio, foi realizada a abordagem. Os dois indivíduos que estavam no veículo tentaram reagir, mas foram contidos pelos policiais. O motorista confirmou aos militares sua participação no roubo, e repassou a informação de que três indivíduos estariam envolvidos no crime.

Em continuidade, a polícia abordou outro autor, que informou que o veículo Renault Duster estaria escondido em uma residência. O veículo foi localizado em posse de uma autora, que foi presa em flagrante por receptação e o veículo removido para o pátio credenciado.

Já na cidade de Carmo de Minas, outro indivíduo foi preso, e em sua residência foram localizados dois simulacros de armas de fogo e o vestuário que este utilizava durante o crime. Ele informou aos policiais o local onde estavam as armas de fogo e demais materiais roubados.

Durante a operação, a PM apreendeu oito armas de fogo, três simulacros, além de diversos materiais produtos do crime de roubo. Os envolvidos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia. 

Mais Lidas