Pouso Alegre FC

Ainda com chances de G-4, Pouso Alegre enfrenta o Cruzeiro no Manduzão

Partida será às 11h, deste domingo (18), com transmissão no YouTube e Facebook do Terra do Mandu.

Magson Gomes / 17 abril 2021

Pouso Alegre vai em busca da vitória. Foto: Chiarini Jr/Roma MKT

O Pouso Alegre faz, neste domingo (18), seu último jogo em casa pela primeira fase do Campeonato Mineiro. E o adversário é ninguém menos que o Cruzeiro, vice-líder da competição. Para o técnico Emerson Ávila esses são ingredientes que farão o time entrar ainda mais motivado, em busca da vitória. A partida será às 11h, no Manduzão, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Terra do Mandu.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Fazer um jogo em seu campo, na sua casa, contra uma grande equipe do futebol brasileiro por si só já motiva todo o grupo. Pretendemos fazer um grande jogo. ter a bola e buscar o gol para encerrar as partidas em casa com uma grande vitória”, afirma o treinador.

Garantido no Mineiro de 2022, Pousão sonha com G-4 e vaga na Série D do Brasileirão

Com 12 pontos na tabela de classificação, ocupando a 8ª colocação, o Dragão do Mandu já está garantido na elite do futebol mineiro de 2022. Com duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe poderá carimbar a vaga para o Troféu Inconfidência já neste domingo. O Inconfidência é disputado entre o 5º ao 8º colocados da fase classificatória. Mas o Pousão pode mais. Se somar seis pontos, e dependendo dos resultados, poderá entrar no G-4 e disputar a fase final do Mineiro.

“A permanência na primeira divisão para o ano seguinte era o ponto principal do trabalho. Sabemos da dificuldade do Campeonato Mineiro. Conseguimos cumprir com duas rodadas de antecedência. Com primeira etapa vencida é pensar para frente. Podemos entrar na briga do Troféu Inconfidência, até mesmo o quadrangular com duas vitórias e combinação de resultados”, considerou Ávila.

O time que entra em campo

Após cumprir suspensão na rodada passada pelo terceiro cartão amarelo, o meia Matheus Souza deve voltar ao time titular. Na lateral direita também deve ter o retorno de Nando, fora do time desde a sexta rodada. O centroavante Paulo Henrique, que saiu sentido dores da partida contra o Patrocinense. O lateral-esquerdo Foguinho também sentiu um incômodo após a última partida, mas também não deve ser dúvida para o técnico Emerson Ávila.

O Cruzeiro ainda não está garantido no G-4

O Cruzeiro também precisa da vitória para se garantir entre os primeiro do Mineiro. Apesar de estar em segundo lugar na tabela, uma derrota no Manduzão e uma combinação de resultados pode jogar o time até para o quinto lugar e ter a vaga no G-4 ameaçada para a última rodada.

O Cruzeiro veio com apenas um desfalque para Pouso Alegre. O atacante William Pottker foi expulso no clássico contra o Atlético. O técnico Felipe Conceição não deve poupar jogadores, mesmo vindo de uma sequencia pesada de jogos quarta e domingo. A equipe celeste vem de quatro vitórias seguidas, e não tomou gol em nenhuma delas, tendo a melhor defesa do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro treinou nesta manhã de sábado no Manduzão. Imagem: reprodução Cruzeiro

Mais Lidas