Notícia

Manduzão começa a receber nova iluminação

Empresa que venceu a licitação da prefeitura começou o serviço nesta semana. Prazo de conclusão é de 30 dias.

Magson Gomes / 14 abril 2021

O Manduzão começa a receber nova iluminação. A empresa que venceu a licitação realizada pela prefeitura de Pouso Alegre deu início ao serviço nesta semana. Na tarde tarde desta quarta-feira (14), a reportagem do Terra do Mandu esteve no estádio e o responsável pela obra confirmou que a retirada dos refletores antigos e a instalação das novas peças serão feita nos próximos dias.

O Pouso Alegre FC, time da cidade que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro, retornou às atividades profissionais em 2018, desde então, só pode mandar seus jogos durante o dia, com a iluminação natural. Na edição do Mineiro desse ano, o time já teve que sair para jogar em Varginha porque a TV detentora dos direitos de transmissão marcou a partida para o período da noite.

Na justificativa para fazer a iluminação do estádio, a prefeitura argumentou a importância da realização do serviço. “É notória a importância de realizar os serviços objetos desta licitação pela grande repercussão econômica e social que trará ao Município e à população, pois colaborará com o lazer da população, incentivo ao turismo, desenvolvimento, aumento na arrecadação do Município, incentivo às práticas esportivas dentre vários outros benefícios. Como dado histórico lembramos que, o Estádio Municipal já teve público recorde de aproximadamente 19.000 (dezenove mil) pessoas”.

De acordo com o edital da licitação, a empresa que venceu o certame tem 30 dias para concluir a instalação da nova iluminação, a partir da data que iniciou o serviço. Porém, a iluminação só deverá ser utilizada no ano que vem, já que o campeonato Mineiro 2021 está nas últimas rodadas.

VEJA IMAGENS:

 

Mais Lidas