0

Covid: Pouso Alegre é a 1ª cidade da região a imunizar 100% dos idosos acima de 80 anos

Levantamento foi realizado pela Unifal, que faz acompanhamento dos indicadores da pandemia no Sul de Minas. O epidemiologista que coordena o projeto, conversou com o Terra do Mandu.

Magson Gomes
09/04/2021

Uma pesquisa da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), divulgado nesta semana (05/04) mostra que Pouso Alegre foi a primeira cidade do Sul de Minas a alcançar os 100% de imunização contra a Covid-19 para os idosos acima de 80 anos. O levantamento faz parte do boletim com os indicadores da pandemia realizado pela Unifal.

VEJA A ENTREVISTA ABAIXO COM O PROFESSOR QUE COORENDA O PROJETO

O professor da Unifal, o epidemiologista Sinézio Inácio da Silva Júnior, que coordena o projeto “Indicadores Covid-19” e monitora a pandemia no Sul de Minas, deu uma entrevista no Mandu News desta quinta-feira (08).

O professor explica os dados da vacinação em Pouso Alegre e como a imunização já interfere nas internações e mortes de idosos acima de 80 anos.

O epidemiologista também fala da taxa de letalidade da doença, com o aumento de mortes de pessoas mais novas. O professor ainda comenta a necessidade de medidas como a onda roxa para frear a disseminação do coronavírus.

VEJA A ENTREVISTA:

De acordo com os dados divulgados, e considerando a aplicação da primeira dose, Pouso Alegre ficou à frente em relação aos 10 maiores municípios da região. Outras cidades estão próximas dos 100% nessa faixa etária.

Pouso Alegre (100%) – Três Pontas (98%) – Poços de Caldas (97%) – São Sebastião do Paraíso (95%) – Lavras (95%) – Varginha (94%) – Itajubá (92%) – Três Corações (84%) – Passos (80%) e Alfenas (63%).

Vacinômetro Pouso Alegre

A vacinação contra a Covid-19 em Pouso Alegre está na faixa etária para as pessoas acima de 66 anos. Os profissionais de saúde acima de 35 anos também foram imunizados.

As últimas doses recebidas pelo município são para garantir a segunda dose para parte das pessoas já vacinadas com a primeira dose. As demais faixas etárias serão imunizadas de acordo com a chegada de novas doses da vacina.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.