Pouso Alegre hoje
Nublado
15° / 27°
Com ajuda do neto, idosa de 94 anos se exercita em casa durante onda roxa
Educador físico adaptou objetos do dia a dia para que a avó possa fazer exercícios físicos e, assim, evite atrofia muscular.
Gabriella Starneck
08/04/2021
Com o fechamento das academias, em razão da onda roxa, o educador físico Tiago Santos resolveu adaptar objetos do dia a dia para que sua avó, de 94 anos, possa se exercitar em casa. Hoje, dona Maria Sebastiana dos Santos faz exercícios que trabalham membros inferiores e superiores e ajudam a evitar atrofia muscular.
“Como eu tenho uma especialização em Treinamento Funcional, eu consegui ajustar certos exercícios para a rotina dela. Alguns de extrema importância, como um simples ato de caminhar ou até mesmo agachar, pegar um objeto. E isso, na terceira idade, faz muita diferença, porque nós temos a tendência – se não formos uma pessoa ativa – de perder mobilidade de articular, força, resistência. Atrofia muscular gera dores”, explica o educador físico.
Tiago Santos já exerce a profissão de educador físico há 12 anos. Ele ressalta a importância dos exercícios para tratar e prevenir muitas doenças, pois melhora a imunidade. Além disso, ter uma vida ativa também traz benefícios como equilíbrio, força, mobilidade, entre outros.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mãe e filha estão entre as vítimas da Covid em Pouso Alegre no fim de semana
Loja de fábrica em Pouso Alegre encerra atividades devido onda roxa
Acidente com três carretas mata dois motoristas e fecha MG-290
Depoimentos: Pouso Alegre registra 50 mortes por Covid em 10 dias
Jovem morre de acidente de moto ao bater em árvore na Bom Jesus
Após empate amargo, Pouso Alegre cai para 8º no Mineiro
Pouso Alegre pega o Patrocinense para continuar na parte de cima da tabela
Pouso Alegre sofre primeira derrota para o Atlético-MG