0

Com ajuda do neto, idosa de 94 anos se exercita em casa durante onda roxa

Educador físico adaptou objetos do dia a dia para que a avó possa fazer exercícios físicos e, assim, evite atrofia muscular.

Gabriella Starneck
08/04/2021

Com o fechamento das academias, em razão da onda roxa, o educador físico Tiago Santos resolveu adaptar objetos do dia a dia para que sua avó, de 94 anos, possa se exercitar em casa. Hoje, dona Maria Sebastiana dos Santos faz exercícios que trabalham membros inferiores e superiores e ajudam a evitar atrofia muscular.

“Como eu tenho uma especialização em Treinamento Funcional, eu consegui ajustar certos exercícios para a rotina dela. Alguns de extrema importância, como um simples ato de caminhar ou até mesmo agachar, pegar um objeto. E isso, na terceira idade, faz muita diferença, porque nós temos a tendência – se não formos uma pessoa ativa – de perder mobilidade de articular, força, resistência. Atrofia muscular gera dores”, explica o educador físico.

Tiago Santos já exerce a profissão de educador físico há 12 anos. Ele ressalta a importância dos exercícios para tratar e prevenir muitas doenças, pois melhora a imunidade. Além disso, ter uma vida ativa também traz benefícios como equilíbrio, força, mobilidade, entre outros.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.