Notícia

Pouso Alegre vence a Caldense e sobe para o 3º lugar no Mineiro

O Pousão fez 3 a 1 na Veterana. Os gols saíram todos no primeiro tempo. Na próxima rodada o Dragão do Mandu vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG.

Magson Gomes / 04 abril 2021

O Pouso Alegre conseguiu um grande resultado, na tarde deste domingo de Páscoa (04/04), ao vencer a Caldense por 3 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Foi a segunda vitória seguida do Pousão, que levou a equipe ao terceiro lugar na tabela com 11 pontos, atrás apenas do Atlético-MG e América-MG.

Todos os gols da partida deste domingo saíram no primeiro tempo da partida disputada no Manduzão. O Pouso Alegre abriu o placar aos 16 minutos. O lateral-direito Lucas Rodrigues roubou uma bola pelo meio e tocou para Paulo Henrique finalizar da entrada da grande área, no canto rasteiro do goleiro Iago Neneca, que tinha acabado de entrar no lugar do goleiro titular Passarelli, que saiu contundido.

A equipe de Poços de Caldas conseguiu o empate minutos depois. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme Martins subiu mais alto que a marcação. A partir daí, as duas equipes conseguiam anular bem as ações umas das outras. Até que vieram as faltas da intermediária a favor do Pouso Alegre

Goleiro repete barreira e Foguinho repete cobrança: 2 a 0 para o lateral do Pousão

O Pouso Alegre chegou à vitória em duas cobranças de falta do lateral-esquerdo Foguinho. A primeira falta foi na intermediária, bem longe para um chute direto, deve ter pensado o goleiro Neneca. Por isso mesmo, ele pediu três homens na barreira. O lateral percebeu que dava para tentar direto e mandou um chutaço. A  bola foi em meia-altura, passando rente ao lado esquerdo da barreira e entrou. Era o segundo gol do Pouso Alegre.

Cinco minutos depois, aos 44 do primeiro tempo, uma nova falta para o Pouso Alegre. A distância era a mesma, mas, dessa vez, mais para o lado direito do campo. O goleiro Neneca repetiu o erro, botando três homens na barreira. O lateral do Pouso Alegre repetiu a perfeição da cobrança e fez 3 a 1 o resultado final da partida.

O segundo tempo, a Caldense tinha pressa e o Pouso Alegre tinha o tempo ao seu favor. O técnico da Veterena mexeu como pôde, fazendo todas as substituições para por o time para frente. Mas não conseguiu furar o bloqueio do time da casa. O técnico do Pousão também mudou sua equipe para ficar com o contra-ataque, mas também não aproveitou as chances que apareceram.

Pousão no G-4

Com a vitória conquistada, o Pouso Alegre chegou aos 11 pontos, mesma pontuação da própria Caldense e do Cruzeiro. Porém, o Dragão do Mandu leva vantagem no saldo de gols e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Mineiro.

Agora, o time de Emerson Ávila fará duas partidas seguidas fora de casa. A primeira delas será na quarta-feira, dia 07, contra o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. Depois viaja a Patrocínio para pegar a Patrocinense no domingo, 11/04. Na 10ª rodada o time volta a jogar no Manduzão, contra o Cruzeiro. Será no domingo, dia 18, às 11h.

 

Mais Lidas